quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Abajur Lilás no Teatro Municipal de Teresópolis


É isso mesmo, entre os dias 18 e 28 de novembro acontecerá o Festival de Teatro de Teresópolis com participção de grupos locais. O grupo Cena Perdida apresentará O Abajur Lilás nos dias 20 e 26 de novembro às 20hs sendo respectivamente no Teatro Municipal de Teresópolis localizado no 2º piso da Prefeitura Municipal e na Casa de Cultura Adolpho Bloch no bairro do Alto.
Três prostitutas convivem com um cafetão doce e tirano e o seu capanga. A pressão diária, as intrigas, a vingança, a ganância, o abajur, tudo conspira para a torrente de emoções descritas neste belo texto de Plinio Marcos. Não tem como perder.

Com: André Gandra, Gessika Reis, Karla Alessandra, Patricia Miranda e Victor Hugo.

Texto: Plínio Marcos
Direção: Gustavo Nolasco
Entrada Franca
Contamos com sua presença!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Abajur Lilás no Teatro Municipal de Teresópolis


Isso mesmo pessoal, O Abajur Lilás vai voltar e agora com data certa. Em novembro acontecerá o Festival de Teatro de Teresópolis, dos dias 18 a 28 de novembro de 2010 realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o GT de Teatro da cidade, contando com peças de 9 grupos da cidade, dentre eles: Pirueta, Fantasia, Mambemberê, Hocus Pocus, entre outros. Nós, a Cia de Teatro Cena Perdida nos apresentaremos com O Abajur Lilás dias 20 sábado, às 20hs no Teatro Municipal no 2º piso da Prefeitura e 26, sexta-feira, às 20hs no Teatro da Casa de Cultura.
Esperamos você lá!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Cena Perdida Produções Artísticas apresenta: O Abajur Lilás


Um grupo de amigos que ama teatro e que se reúne despretenciosamente pra escolher um texto que lhes agradasse e que pudesse também agradar ao público é brindado com a melhor experiência de suas vidas!!! Com direito a nenhum exagero, encenar O Abajur Lilás foi ao mesmo tempo um soco no estômago pela visceralidade do texto que Plínio Marcos nos apresenta e emocionante pela verdade com que cada ator se entregou ao seu personagem transformando O Abajur... em uma linda experiência que nos abriu a porta e a mente pra novos rumos teatrais... Delicie-se com o que nós amamos fazer e até a próxima...

"Teatro não pode ser apenas um evento - é forma de vida"!
AUGUSTO BOAL



"O ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito, treinar sistematicamente seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá se desesperar e nunca renunciar a este objetivo primordial: amar sua arte com todas as forças e amá-la sem egoísmo".

CONSTANTIN STANISLAVISKI